A Nossa Casa

O Palacete Duque d’Ávila, em plena Avenida 5 de Outubro
é um edifício nobre no coração das Avenidas Novas, datado de 1913. Com 900 m2, o edifício distribui-se por dois pisos acima do solo e um piso de cave. O projeto original de arquitetura foi assinado por Luiz Bernardo de Silva Estrela, o proprietário original.

Em 2005, o edifício sofreu obras de reabilitação, que permitiram recuperar o seu interior bem como manter a sua fachada original. Em 2017, o edifício foi adquirido pela Worx Real Estate Advisors, que foi responsável por uma nova intervenção, feita em parceria com a Fundação Ricardo Espírito Santo, e que se debruçou sobre a recuperação das pinturas, frescos e tecidos que decoram este elegante espaço.

Também nesta fase, foi feita a alteração da cor da fachada, que se destaca agora pelo contraste acentuado, que realça a imponência do palacete.

Atualmente, o edifício funciona como sede da Worx Real Estate Advisors, estando adaptado a salas de escritórios e de reuniões, mas com a preservação total da sua traça original, o que resulta em espaços elegantes e imponentes, que proporcionam um ambiente de trabalho único.

No piso da cave, foram feitas obras de remodelação, pelo departamento de arquitetura e obra da Worx Real Estate Advisors, tendo este espaço sido transformado numa galeria de arte, totalmente preparada para receber os mais diferentes tipos de exposições, e com acesso independente pela rua. A intenção da Worx Real Estate Advisors é que este espaço possa ser utilizado para dar a conhecer a nova geração de artistas portugueses.

Subscreva a nossa newsletter
e receba sempre os nossos reports em primeira mão!​

Eu concordo com os Termos & Condições *